sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Líderes de Associações se unem pela saúde

Representantes de associações distritais reuniram-se, nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, no auditório da Ação Rural, em Lumiar, para traças estratégias de apoio ao Projeto Resgate, do enfermeiro Rômulo Carrielo, coordenador do ambulatório de São Pedro da Serra.
A idéia inicial, que visa atender, em curto prazo, as necessidadesda população rural de Nova Friburgo, seria a contratação de sete enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, além de quatro motoristas. Com isso, uma equipe de 3 profissionais estaria disponível para o atendimento 24 horas por dia. O projeto, que já funciona em Rio das Ostras, estabelece a parceria entre ambulatórios distritais e médicos de plantão em hospitais do município.
Segundo Lia Carla, secretária geral da AMASPS, que mediou a reunião, o próximo passo será concluir um abaixo-assinado com moradores da região para, então, confeccionar um documento de reivindicações, que será levado à Prefeitura de Nova Friburgo, em uma audiência com o secretário de saúde.
Está previsto para o dia 5 de janeiro, quando serão trazidos todos os abaixo-assinados das associações, uma reunião em que lideranças decidirão por uma manifestação popular.
Participaram da reunião, os representantes da AMASPS, Elisângela Barroso (presidente), Eliana Manarelli (secretária de finanças) e Paulo Toscano (divulgação), da CONRURAL, Jaílton Barroso Eller, da UFT (União Família da Terra), José Antônio Ouverney, da AMA Lumiar, José Valdir da Costa, da AMA Rio Bonito de Baixo, Claudio Marcus dos Santos Heringer, da AMA de Santiago, Marinete Knupp, da AMA de Galdinópolis, José Boy e da AMA de Ribeirão das Voltas, Gustavo Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário